Ações da Tesla saltam após queda recorde

Ações da Tesla saltam após queda recorde
Ações da Tesla saltam após queda recorde
As ações da Tesla Inc ( TSLA.O ) pularam na quarta-feira, um dia depois que a fabricante de carros elétricos sofreu a maior queda percentual em um dia na história da empresa.
 
As ações subiram 6,88% ao dia após cair mais de 21%, pois a empresa foi preterida para inclusão no índice de referência S&P 500 .SPX . O declínio na terça-feira cortou cerca de US $ 80 bilhões no valor de mercado da Tesla, ou mais do que o valor combinado das outras montadoras General Motors ( GM.N ) e Ford Motor ( FN ).
As ações tiveram uma escalada meteórica este ano, subindo cerca de 400% até 4 de setembro, incluindo um ganho de mais de 74% em agosto, à medida que aumentavam as expectativas de que a empresa seria incluída no S&P 500 depois que seus lucros do segundo trimestre compensassem um obstáculo para inclusão no índice.
A S&P anunciou na sexta-feira que incluiria o vendedor de artesanato online Etsy Inc ( ETSY.O ), o fabricante de equipamentos de semicondutores Teradyne Inc ( TER.O ) e a empresa de tecnologia farmacêutica Catalent Inc ( CTLT.N ) ao S&P 500.

 

 

O declínio de terça-feira empurrou a ação para baixo para um nível de fechamento de $ 330,21, logo acima de sua média móvel de 50 dias de $ 329,63, um nível de suporte técnico importante.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *